segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Projeto Manuelzão

Durante a última semana, recebemos a visita da equipe do Projeto Manuelzão com diversas atividades culturais para alunos e professores da cidade de Curvelo e região. Nos dias 29 e 30 de Novembro, a equipe recebeu os alunos das escolas estaduais, de manhã e à tarde. E dia 30, à tarde, alunos das escolas municipais. Esse encontro aconteceu no Cine Teatro Virgínia e contou com a parceria da Superintendência Regional de Ensino de Curvelo, Secretaria Municipal de Educação de Curvelo, Marcus Vinícius Polignano (Coordenador Geral do Projeto Manuelzão) e Daniela Campolina Vieira (Coordenadora do Manuelzão Comunidade).

Durante esse dias, os alunos eram levados pelos professores, de hora em hora, com turmas de no máximo 40 alunos, ao Cine Teatro Virgínia, com o objetivo de apresentar o Projeto Manuelzão e fazer a integração entre os mesmos. Nessa visita os alunos aprenderam sobre o ciclo da água, a bacia do Rio das Velhas, os bioindicadores da qualidade da água, e observaram stands sobre a dengue, sintomas, prevenções. Ao final, eles ainda participavam de um momento cultural onde  respondiam questionários sobre os projetos e se divertiam cantando músicas didáticas sobre o tema do .

A comunidade ainda teve a oportunidade de participar de uma noite cultural com exibição do documentário sobre a expedição 2009 e uma encenação em que, um dos atores, interpretou o Manuelzão.

E para finalizar, na sexta-feira houve uma capacitação para os professores de áreas afins e equipe do PIP/CBC com o tema: Bacia Hidrográfica como Instrumento Pedagógico e Capacitação no uso de GPS. A capacitação aconteceu durante todo o dia e, no fim da tarde, tivemos uma aula prática com um GPS e aprendemos como manuseá-lo. Foi muito enriquecedor e com certeza, nos conscientizamos sobre a  importância de cuidar das nossas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário