quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Encontro das equipes do PIP/CBC de Minas Gerais



Cerca de 700 profissionais da educação e especialistas na área participaram do ‘Encontro da Equipe Regional do PIP II – Implementação dos CBCs’. O encontro abordou sobre as diretrizes de trabalho dos especialistas do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) para os últimos anos do ensino fundamental nas diferentes áreas dos Conteúdos Básicos Comuns (CBCs). Durante o evento os educadores participaram de palestras e oficinas.

O encontro aconteceu no Hotel Tauá, dos dias 7 a 11 de novembro no distrito de Roças Novas, em Caeté – Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A equipe do PIP participou de exposições dialogadas, oficinas de áreas específicas (Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Ciências da Natureza, Língua Inglesa, Educação Física e Arte). Esses momentos proporcionaram oportunidades de construção de conhecimento coletivo, reflexão sobre as avaliações externas, a importância do trabalho em equipe e a construção da cultura da amabilidade. O espírito de liderança foi ressaltado como peça chave na organização e implementação do PIP-CBC Anos Finais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário