segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Capacitações para os professores

Na semana de 29 a 31 de agosto foi realizado mais um momento de capacitações de professores de todos* os componentes curriculares dos Anos Finais da SRE Curvelo. Os encontros aconteceram na FACIC (Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo) e completou, nesse ano, o segundo momento com os professores de todas as áreas.

Dessa vez foram estudadas as matrizes de referência (Língua Portuguesa e Matemática) e os CBC das demais disciplinas, identificando aquelas habilidades que os alunos apresentam mais dificuldades e apresentando estratégias para saná-las. Em seguida, foi feito um pequeno estudo sobre a elaboração de itens que permitiu os professores criarem questões com os suportes e habilidades propostas. 

Em um segundo momento, foi feita a análise de um mapa de resultados em cada componente curricular, dando aos professores a oportunidade de elaborarem estratégias para um plano de intervenção.

De maneira geral, durante todos os dias, os encontros atenderam as expectativas. A equipe dos professores e coordenação do PIP II, agradecem pela participação.

* Exceto Arte, que não possui professor habilitado na equipe do PIP II  / Anos Finais.

Destaques no IDEB

Algumas escolas da SRE Curvelo foram destaques nos resultados do IDEB. Nos anos finais, a E.E. Manoel Pereira de Freitas (Três Marias) e, no Ensino Médio, a E.E. Afonso Soares de Freitas (Augusto de Lima) receberão homenagens pelo bom resultado. A E.E. Padre José Gonçalves de Souza (Felixlândia) ocupou o 5º lugar em crescimento permanente no Estado de Minas Gerais. 

Parabéns a todos os profissionais e alunos dessas escolas pelo bom desempenho.